posts.png
 

Se preparem para a perseguição.

Atualizado: 7 de jun.

Lucas 22.35-38 a bíblia conta uma historia muito interessante que nos trás um ensinamento importante, Jesus chama seus discípulos antes de enfrentar o calvário, sim porque logo em seguida ele seria traído por um beijo e vendido por trinta moedas de pratas, mas ele chama seus discípulos e dá-lhes instruções, começa perguntando se faltou algo a eles quando lhes enviou sem bolsa sem sandália, sem alforje seus discípulos lhe disseram que não! pois agora quando vocês forem outra vez levem bolsa alforje, e espada, mas o que Jesus estava querendo nos ensinar? sim porque os discípulos não entenderam, Jesus estava falando de forma figurada e eles entenderam de forma literal.

Jesus estava dizendo que enquanto ele estava no meio deles ele os protegia e provia do que era necessário para a vida deles, multiplicava pão, peixe Marcos 6.37-44, provia a moeda da boca do peixe Mateus 17.24-27, acalmava a tempestade e também o mar Lucas 8.22-25, pregavam as boas novas do reino e muitos recebiam a mensagem e eram transformados, recebiam pouso, alimento, mas não seria mais assim, assim que Jesus fosse tirado do meio deles pela morte na cruz uma nova hera se iniciaria, e a partir dali eles seriam perseguidos, era o que Jesus estava ensinando.

Mas eles não entendem quantas vezes não entendemos o texto bíblico como os discípulos que não entenderam o que Jesus lhes falava, por isso é importante examinar o texto bíblico porque nela encontramos a vida eterna João 5.39. os discípulos por não entenderem a palavra, trazem duas espadas, então Jesus diz basta, ele não esta dizendo basta duas espadas para ir e fazer a obra, até porque espadas não servem para a evangelização, ele esta dizendo basta de conversa, é terrível quando você esta falando coisas espiritual e a outra pessoa esta entendendo na carne por não estar no mesmo nível de espiritualidade, foi o que aconteceu naquele momento. Jesus toma aquelas duas espadas como quem diz para uma coisa elas servem importa que se cumpra o que esta escrito a meu respeito, o que isso quer dizer? quer dizer que quando os soldados chegassem para prende-lo ele estaria armado e seria tido como um rebelde, um revolucionário que colocava em risco a autoridade do sinédrio, o sistema politico da época bem como a religião dos judeus que tinham por Pai Abraão, e assim Jesus foi contado entre os malfeitores para se cumprir Isaias 53.12; A partir dali começa uma nova hera a hera da perseguição que jesus estava falando aos discípulos foi uma intensa perseguição, onde os primeiros apóstolos morrem todos no primeiro século, e a perseguição perdurou por três longos séculos, por Nero, Domiciano, Trajano, Marco Aurélio, era isso que Jesus estava dizendo, que seriamos enviados como ovelhas no meio de lobos Mateus 10.16, que não seriamos aplaudidos e sim perseguido. se você é um servo de Deus não espere jogarem flores por onde você passar, mas tenha certeza se estão perseguindo você é porque você esta fazendo a coisa certa.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

como é bom mergulhar no imensurável amor, de Deus o amor que suportou a cruz que rasgou o véu que transforma pegadores em filhos amados e lança no mar a ignomínia do pecado para dele não lembrar mais.

No descansar da terra a semente lançada faz com que ela de os melhores frutos.

Um coração amargurado se torna o solo perfeito para a semente da incredulidade.