posts.png
 

Oração!

Atualizado: 4 de ago. de 2021

Oração!

A oração é uma arma poderosa que Deus nos têm dado, além de ser uma forma de conversarmos com ele; ele nos chama a relacionarmos com ele por intermédio da oração, na oração não apenas falamos mais ouvimos a sua vós, do contrário não seria um dialogo e sim um monólogo.

quando oramos falamos com Deus quando lemos a bíblia Deus fala conosco, a oração nos faz permanecer em comunhão com Deus.

Toda oração tem uma reação, A oração nunca fica sem resposta, a mais já faz tempo que eu oro e Deus não responde, lembre-se o silêncio de Deus também é resposta.

Em primeiro lugar Deus tem uma vontade pra sua vida um propósito que é revelado através da oração, E você pode pensar mais eu já tenho os projetos e os planos para a minha vida, saiba que nada é melhor que o plano de Deus para as nossas vidas o plano de Deus pra nós é perfeito; romanos 12 ,2 parte b quão terrível é viver nesse mundo sem conhecer a vontade de Deus para nossas vidas, é viver sem sentido verdadeiro, e sem alegria verdadeira.

Precisamos orar para entender o verdadeiro sentido da nossa vida, uma vez que entendemos a vontade de Deus a nosso respeito, devemos intensificar a oração e dessa forma Deus se move para cumprir a sua vontade em nossas vidas.

Deus não se move aleatoriamente em nossas vidas para que não pareça obra do acaso, Deus se move pela oração, a oração revela uma atitude de fé, quando Acabe era rei em Israel veio uma palavra a Elias dizendo darei chuva, porém a chuva não veio até que Elias ora-se 1Reis 18,1, leia também versos 41 ao 45.

A vontade era de Deus o projeto também mais Elias teve que orar, quem sabe Deus já revelou a vontade dele para sua vida e nada aconteceu ainda, é ora de dobrar os joelhos e trazer a vontade do céu para terra.

Outra verdade quem dobra o joelho diante de Deus não se dobra diante dos homens, Elias fala com Acabe e diz come e bebe que a ruído de uma grande chuva, E Acabe subiu a comer e beber.

Quem conhece a vontade de Deus dobra os joelhos para orar e trazer o invisível ao plano visível

Isso se chama fé, quem não conhece a vontade dele apenas come e bebe cotidianamente e não descobre o verdadeiro sentido da vida que vai além de comer e beber, um paralelo entre Elias e Acabe.

E Elias subiu o cume do Carmelo, e se inclinou por terra e meteu o seu rosto sobre os joelhos e disse a seu moço: sobe agora e olha para banda do mar, e subiu e não viu nada Elias disse sobe lá sete vezes; 1 Reis 18 41 ao 45 Elias manda seu servo sete vezes subir e ver se vinha chuva, e mesmo não vendo nada continuava acreditando até que viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem, e mandou Acabe aparelhar seu carro e descer de pressa que ia chover, foi quando acabe entrou no carro começou a chover .

Elias não se dobrou diante de Acabe mais se dobrou diante de Deus, Acabe não percebeu suas fraquezas, e sim elas estavam ali, todos nós sabemos que Elias logo entrara em uma caverna existencial da sua vida,

Seja como Elias não mostre suas fraquezas a homens, mostre a Deus, Elias em um minuto diante do homem estava firme, e disse apenas vai porque vai chover e no outro minuto estava com a cara no pó com o rosto entre os joelhos pedindo misericórdia e graça pra Deus para que a vontade revelada se cumprisse.

Conclusão:

Deus nunca deixara de cumprir uma vontade revelada pra sua vida apenas ore e confie, fraquezas todos nós temos assim como Elias também tinha, mais Deus não deixou de ouvi-lo.

PR Juliano Fernandes:

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A um porém em sua vida! Vivemos um tempo em que o preconceito, e o apontar do dedo tem sido cada vez maior no mundo em que que vivemos, muitas pessoas ao olhar para nós enxergam apenas o porém na no

pode uma mãe esquecer-se do filho que viu nascer todavia eu não esquecerei dele. Isaias 49. 13. Este versículo é de uma imensurável grandeza e nos trás um grande ensinamento, principalmente a nós Pai