posts.png
 

O obreiro e o ministério parte 2.

procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2.15.

Usaremos neste estudo alguns versículos de João 10 que é o capitulo usado como base e referencia na primeira parte deste estudo voltado para o obreiro do senhor, destacamos no primeiro estudo os pontos negativos do obreiro e queremos da mesma forma destacar aqui as qualidades do obreiro.

Temos como um imperativo a questão do preparo do obreiro, é do interesse de Deus que o obreiro seja não apenas mais um obreiro, e sim um obreiro preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3.16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para reprender, para corrigir, para instruir em justiça;

17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Toda essa referencia que o obreiro precisa para ser um bom obreiro, bem como um modelo do verdadeiro evangelho ele encontra na palavra de Deus que é a grande e única vertente, capaz de preparar obreiro, para a boa obra do ministério ao qual foi chamado.

Muitos são os seminários e as escolas bíblicas espalhadas pelo pais, mas é do interesse do obreiro se preparar para a boa obra, certamente que nem todos tem esse interesse ou disposição de aprender, mas existe pontos que são cruciais na vida dos verdadeiros obreiro de cristo que foram forjados pela palavra de Deus, veremos a baixo alguns que creio ser importantes

1 primeiro sinal de que o obreiro é um genuíno obreiro de cristo, um sinal muito importante é que o obreiro aprovado por Deus ele entra pelas portas, João 10.2 entrar pelas portas significa não fazer manobras, não forçar uma situação, não denegrir a imagem de outrem para se favorecer, são tantos os obreiros que para chegar na posição que eles almejam, quebram todo o tipo de principio até mesmo ferindo a integridade de verdadeiros homens de Deus, esses não são chamados segundo a vontade de Deus, mas são aqueles que fazem questão de entrar pela janela, são homens reconhecidos por homens porém não são reconhecidos por Deus, começam muito bem manipulando pessoas mas com o tempo toda obra desse tipo de obreiro cai por terra porque a luz tudo manifesta, e mais cedo ou mais tarde a conta chega para esse tipo de obreiro, fraudulento! Porém o obreiro aprovado por Deus espera o tempo de Deus para sua vida não entrando em portas que Deus não abriu, esse obreiro é o obreiro que não apenas entra pelas portas mas se estabelece dentro das portas que Deus abre, por que Deus abre portas mas cabe ao obreiro se preparar para permanecer dentro das portas que Deus abre, o crescimento depende do obreiro para permanecer crescendo, o obreiro que esta em constante crescimento é um obreiro preocupado, com o seu ministério é por isso que ele entra pelo estudo da palavra, a sua vida é um modelo de dedicação, no estudo, na oração, na consagração da sua vida. um obreiro que cresce se estabelece e permanece em cristo esse é o obreiro que entra pela porta.


Segundo sinal de que o obreiro é um genuíno obreiro de cristo:

O obreiro aprovado por cristo é aquele que entra pela porta como falamos antes, e não apenas entra mas se estabelece pelo trabalho visionário, comum a grandes homens de Deus, ele não se conforma em ficar dentro das quatro paredes por isso leva as ovelhas para fora, João 10.3 A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. sabendo ele que a igreja é um organismo vivo que Deus criou não para ficar dentro de quatro parede mas para ir para fora, é o sentido da verdadeira igreja Eclésia que significa chamados para fora, o coração do verdadeiro obreiro arde pelo desejo de ir para fora cumprir o ide do senhor Marcos 16.15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. os verdadeiros obreiros não permitem que a sua igreja, caia no comodismo o que é comum nos dias de hoje e por isso estão em constante movimentos em busca da s almas.


Terceiro sinal de que o obreiro é um genuíno obreiro de cristo.

Uma característica inerente ao verdadeiro homem de Deus o obreiro a provado, é que ele não apenas manda as ovelhas para fora ele mesmo sai para fora tornando-se um modelo para suas ovelhas, João 10 4 parte A, são tantos os obreiros que pregam e falam o tempo todo em evangelismo mas dão o exemplo na pratica, mandam as sua ovelhas irem porem eles mesmos não saem de seus gabinetes, o verdadeiro obreiro aprovado é aquele que faz a frente e mesmo que as ovelhas não vão ele mesmo vai sozinho mas não se permite a inercia ou a indiferença ao perdido.

Quarto sinal de que o obreiro é um genuíno obreiro aprovado pior cristo:

Os verdadeiros obreiros de cristo são conhecidos pelo teor da sua mensagem pois não falam de si mesmos e sim da palavra de Deus, o que faz as ovelhas ouvirem a sua voz não é a sua eloquência, e sim as palavras de vida que saem da sua boca, que são identificadas como a voz do verdadeiro pastor, dando direção e destino as suas ovelhas bem como a seus filhos. João 10. 4 parte B, João12.49 Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. toda palavra que sai da boca do verdadeiro obreiro aprovado não vem de si mesmo, são inspiradas por Deus gerando vida e vida eterna.


Resultado de ser pastoreado por um verdadeiro obreiro é que a igreja não ouve mais o estranho nem o segue, porque se acostumou a ser bem tratada, alimentada e cuidada, e por isso os falsos profetas e falsos obreiros não conseguem as manipular, pois conhece o seu pastor.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A um porém em sua vida! Vivemos um tempo em que o preconceito, e o apontar do dedo tem sido cada vez maior no mundo em que que vivemos, muitas pessoas ao olhar para nós enxergam apenas o porém na no

pode uma mãe esquecer-se do filho que viu nascer todavia eu não esquecerei dele. Isaias 49. 13. Este versículo é de uma imensurável grandeza e nos trás um grande ensinamento, principalmente a nós Pai