top of page
posts.png
Post: Imagem

O obreiro aprovado!

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2.15

Quando olhamos para o verso da palavra de Deus em segunda Timóteo 2.15 surge uma indagação em nossa mente, qual sera o perfil do obreiro aprovado segundo o modelo bíblico? o que paulo tinha em mente ao aconselhar Timóteo seu filho na fé?

Essas respostas precisam ser respondidas pela própria palavra de Deus, a bíblia explica a si mesma, por tanto iremos analisar alguns versículos bílicos em busca de respostas.

Vivemos um tempo em que se valoriza mais os dons, e talentos, do que o caráter do homem de Deus, há uma grande inversão de valores, homens esbanjando talentos sem no entanto se preocupar com uma vida ilibada, santa, e consagrada ao senhor; Porém a bíblia da mais enfase na vida santa,e consagrada, em se tratando de obreiros, o apostolo Paulo que foi um dos maiores exemplos de homens de Deus na bíblia sagrada, se declara modelo de cristo quando diz sede meus imitadores como eu sou de cristo, 1 coríntios.11.1 todos nós sabemos que Jesus é o nosso modelo perfeito, portanto paulo ao declarar sede meus imitadores como eu sou de cristo, ele esta dizendo seja o modelo de cristo assim como eu o sou, isso leva-nos a entender que é de suma importância para vida de um obreiro ser o modelo de cristo.

Um modelo de perseverança em cumprir o propósito: Hebreus 12.2 precisamos ser um modelo de perseverança para aqueles que nos seguem, ninguém gosta de andar com aqueles que retrocedem, uma vez que o líder põe a mão no arado não pode olhar para trás, porque o senhor não tem prazer nele Lucas 9.62 , é no minimo desestimulante e frustrante você ter um líder que não persevera naquilo que te impõe ou cobra somos seguidos pelo exemplo que damos e não apenas pelo que pregamos, persevere e não demorara muito para alguém seguir você.

Um modelo de amar a sua missão:2 coríntios 8.9 quando você ama a sua missão a intensidade que você coloca para realizar as tarefas relacionadas a ela é visível a todos gerando paixão, e nessa questão o amor não pode ser fingido, só o verdadeiro amor pode pode quebrar paradigmas unir propósitos em prol de um bem maior ,1 corintios 13 o amor fingido é como o som que se perde no vento.

Um modelo de dar a vida pela sua missão. João 10.11 dar a vida por sua missão é qualidade de pessoas altruístas e corajosas que põe a missão a cima da sua própria vida, verdadeiros lideres não tem as suas vida por preciosas, estão dispostos a morrer se preciso for, mas jamais deixar de cumprir o proposito Mateus 26.39

Um modelo de intercessor:João 17.1-26 verdadeiros lideres espirituais vem na oração uma questão de vida ou morte, orar é como respirar, ou você ora ou esta passivo de morrer espiritualmente, e não há como um morto guiar outro morto é preciso ter vida com Deus Lucas 6.39 a cegueira é um dos primeiros sinais de morte espiritual; Os maiores lideres que o mundo já viu eram homens de oração, inclusive Jesus que constantemente se afastava para orar por longos períodos, assim como a própria oração no Getsêmani.

Um modelo de líder que liderava pelo exemplo Luca 6.31

A igreja clama por lideres que sejam o modelo de cristo assim como Paulo foi, não apenas em palavras, mas em atitudes que demonstrem que cristo continua operante e atuante na terra por meio dos seus servos, e que não aja contradição entre o que pregamos e o que vivemos, A uma incoerência muito grande nos dias atuais por parte daqueles que se dizem servos de cristo parece que os mesmos vão na contra mão daquilo que pregam ou do cristo que anunciam.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

como é bom mergulhar no imensurável amor, de Deus o amor que suportou a cruz que rasgou o véu que transforma pegadores em filhos amados e lança no mar a ignomínia do pecado para dele não lembrar mais.

No descansar da terra a semente lançada faz com que ela de os melhores frutos.

Um coração amargurado se torna o solo perfeito para a semente da incredulidade.

Post: Blog2_Post
bottom of page