top of page
posts.png
Post: Imagem

O Evangelho afeta você diretamente independente da sua postura.

Atualizado: 7 de jun. de 2022

Sabemos que o evangelho é o poder de Deus assim deixa claro o apostolo Paulo em Romanos 1.16 E tem sido pregado em tempo acelerado nos últimos tempos, por meio do contato direto e por mídias sociais e que muitas nações ou pessoas estão sendo alcançadas pela palavra de Deus, mas qual tem sido a resposta que essas nações ou pessoas tem dado ao senhor? E de que maneira isso afeta suas vidas? a resposta esta no texto bíblico Mateus 11.20-24; O próprio Jesus nos faz uma denuncia necessária não somos nós que dizemos é a bíblia que diz!

Então ele começou a denunciar as cidades a onde se operou a maior parte de seus prodígios de não haverem se arrependido. Mateus 11.20 isso nos mostra que querendo ou não o evangelho afeta as nossas vidas diretamente, independente da posição que eu e você tomamos, é o que fica claro no texto, a consequência a atitude e resposta tomada é que pode mudar, gerando a alegria de ter aceitado o chamado ou a frustração da rejeição e não aceitação desse chamado, querendo ou não iremos ter com ele no final para acertarmos as nossas contas de uma vez por todas.

E quanto mais nos for pregado o evangelho menos seremos tidos por inocente.

o senhor nos mostra que quanto mais luz recebemos, maior rigor teremos por tê-la rejeitado isso fica claro quando ele denuncia essas cidades que aviam recebido a mensagem com o coração endurecido ele usa cidades que eram do conhecimento deles, para os ensinar, como Sodoma e Gomorra ao falar a cafarnaum que fora uma cidade que Jesus muito andou e fez muitos sinais inclusive o milagre ao criado do centurião de cafarnaum, em Mateus 8.5-13 Mas que agiram com indiferença ao nosso mestre não aceitando a sua mensagem, ele os diz que se houvesse feitos os mesmos sinais em Sodoma e Gomorra dos quais havia feito em cafarnaum todos haviam se convertido, mas pela indiferença em que agiram seriam punidos com maior rigor.

Isso nos mostra que existe muitas pessoas que tem seus corações endurecidos e que a mesma palavra que converte um parece não fazer sentido para o outro, o que faremos então? continuaremos pregando a palavra! porque a denuncia é Jesus que faz por meio da sua palavra fomos chamados para pregar e não para julgar quem quer que seja.

Que a palavra de Deus tenha acesso direto em nossos corações e jamais venhamos despreza-la e possamos viver a luz de suas palavras.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

como é bom mergulhar no imensurável amor, de Deus o amor que suportou a cruz que rasgou o véu que transforma pegadores em filhos amados e lança no mar a ignomínia do pecado para dele não lembrar mais.

No descansar da terra a semente lançada faz com que ela de os melhores frutos.

Um coração amargurado se torna o solo perfeito para a semente da incredulidade.

Post: Blog2_Post
bottom of page