posts.png
 

O amor de Deus!

Atualizado: 1 de jan. de 2021

O amor de Deus!

Quem é o homem para que tanto o estimes? e ponha sobre ele o seu coração, a cada manhã o visites e cada momento o proves. Jó 7,17.18 Jó por um momento ele fez essa indagação devido ao fato dele saber que o homem não era nada, ficou esse ponto de interrogação.

Quem é o homem para que Deus se lembre dele todos os dias, e coroe de bençãos? Deus tem em seus atributos o amor, o amor de Deus é algo que não se pode explicar, e nem mesmo compreender, e devido a falta de compreensão desse amor é que muitos tem colocado o homem no centro, como se o homem fosse bom ou mesmo merecedor de tal amor, porque no mundo em que vivemos muitas vezes vivemos num sistema de troca, fazemos bem a quem nos faz bem, somos gentil, com quem é gentil conosco, e amamos aos que nos amam, e invertemos o verdadeiro sentido do amor que é amar sem esperar ser amado.

E inconscientemente devido a essa troca que acontece no mundo achamos que estamos dando algo em troca ao senhor quando o servimos, porém o amor esta nele e é algo incondicional ele nos ama incondicionalmente, e independente de sermos bons ou maus, o sol que brilha pra um também brilha para outro, a chuva que cai para um também cai para outro, e esse é o amor de Deus do contrário estaríamos jogados nesse mundo a merce de todo mau, ele nos ama porque o amor esta nele, Deus é amor 1 João 4,8, Ele nos ama não porque merecemos mais porque o amor faz parte da sua natureza, é como alguém que sem querer planta um pé de limoeiro esperando colher laranja, quando chega a estação dos frutos, ele quer colher laranja mais é contra a natureza do limoeiro dar laranjas, ele vai dar limão. Assim é Deus, então entendemos que em nada merecemos o seu amor, porque lhe é próprio em sua natureza. Romanos 5,8, João, 10 expressa essa verdade que o mundo não conhece, mais nos que conhecemos devemos expressar da mesma forma esse amor.

O amor não é emotivo, não é apenas um sentimento, é acima de tudo uma atitude altruísta veja bem quando Deus deu o seu filho pelos nossos pecados, nós não merecíamos mais mesmo assim ele nos amou ao ponto de sacrificar o seu filho. E por isso uma vez que o conhecemos pelo amor que nos amou, somos chamados a amar intensamente, apenas palavras não podem expressar esse amor, não importa quão lindas elas sejam, apenas o amor não fingido pode revelar a Deus em nossas vidas: João 4, 8.

O amor não é revelado pelo excesso de espiritualidade, ou religiosidade que muitas vezes revela uma falsa devoção 1 coríntios 13, 1,3.

O amor é revelado diariamente através de pequenos gestos que fazem a diferença na vida daqueles que hora necessitam, mas sempre exaltando em essência o amor primaz, o amor de Deus. 1 coríntios 13,4.7.

E cuidando para que o excesso de espiritualidade e religiosidade, não aniquile o amor de Deus em nosso meio, 1 coríntios 13, 8, A palavra nos diz que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria e creio já estarmos vivendo esse tempo Mateus 24,12.

PR Juliano Fernandes:


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A um porém em sua vida! Vivemos um tempo em que o preconceito, e o apontar do dedo tem sido cada vez maior no mundo em que que vivemos, muitas pessoas ao olhar para nós enxergam apenas o porém na no

pode uma mãe esquecer-se do filho que viu nascer todavia eu não esquecerei dele. Isaias 49. 13. Este versículo é de uma imensurável grandeza e nos trás um grande ensinamento, principalmente a nós Pai