top of page
posts.png

Jesus, o bom Pastor - 1ª Parte

Salmos 23

1 O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

NADA! De nada terei falta. Sabe porquê? Pois o que importa é eu ter o Senhor como meu pastor. Ele que vai me suster em suas mãos. O que importa é ELE na minha vida. Provas de que Ele é suficiente para mim? Veja os próximos versos:

2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. (Alguém lembra da multiplicação dos peixes?) Leva-me para junto das águas de descanso.

3 Refrigera a minha alma. Guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Muitos salmos foram escritos por Davi. Este, por sua vez, antes de ser rei, ungido por Deus pelo profeta Samuel, vivia cuidando de ovelhas, exercendo esse papel de pastor de ovelhas na casa de seu pai.

Cuidava com tanto zelo, que a bíblia relata os animais que enfrentara para defender os frágeis animais dos impiedosos ataques de ursos e até leões. Ele sabia o que era cuidar, o que era amar, proteger. Por ter seu coração contrito e rápido em arrepender-se, ganhou o título nas escrituras de "o homem segundo o coração de Deus".

Ele confiava tanto no Senhor, que escreveu esse salmo. Diga-se por sinal, lindo! Ficaríamos dissertando por infindáveis linhas o profundo significado de ter confiança em Deus. O quão imenso amor do Senhor e o verdadeiro significado de prioridade. Deus em primeiro lugar. O resto? Ele sustenta, provê e surpreende. Se um pai pecador sabe dar boas coisas aos filhos quanto mais o Pai celeste? Se um pastor de ovelhas sabe cuidar das ovelhas da criação, imagina o Senhor como nosso Pastor?

A amplitude aumenta.

Não temos capacidade cognitiva para compreender isso. Só a eternidade pode nos aproximar do real sentido do Senhor; só na eternidade O veremos face a face.

A confiança de Davi sobre o cuidado de Deus é, sem dúvidas, um convite para a fé genuína e a entrega da nossa vida ao Senhor. Se a nossa vida estiver nas mãos d'Ele, ainda que passemos por vales escuros, mas o final é garantido. A vitória é certa. A salvação é palpável, e o nosso galardão, nos céus.

Entregue a sua vida a Jesus, e Ele escreverá o seu nome no livro da vida.


Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Salmos 37:4,5


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A um porém em sua vida! Vivemos um tempo em que o preconceito, e o apontar do dedo tem sido cada vez maior no mundo em que que vivemos, muitas pessoas ao olhar para nós enxergam apenas o porém na no

pode uma mãe esquecer-se do filho que viu nascer todavia eu não esquecerei dele. Isaias 49. 13. Este versículo é de uma imensurável grandeza e nos trás um grande ensinamento, principalmente a nós Pai

bottom of page