Impotência humana
Já sentiu-se impotente? Alguma vez já pensou em desistir?
Bom, eu não sei você, mas eu já. Inúmeras vezes.
A vida é cheia de desafios, cheia de imprevistos. Até certo ponto, faz bem, de outra maneira, não se deve negar que afeta todo ser humano. Ninguém tem superpoder. Somos fracos. Somos falhos.
Nessa busca pela perfeição desenfreada todo homem, via de regra, tenta usar a força do seu braço pra conseguir tal objetivo. Ledo engano! A partir dessa atitude, das quais poucas pessoas nos ensinam (ou quase ninguém), somos levados a um nível de frustração terrível: conosco mesmo. Descobrimos que somos impotentes, e isso, fere o orgulho do homem.
Reconhecer as fraquezas não é para "os fracos"; somente fortes e corajosos reconhecem sua pequenez diante de tudo que o cerca. Ignorar isso ou andar de 'nariz em pé', regurgitando soberba e arrogância, além de machucar mais ainda o homem, mais o afunda em uma depressão, esta por sua vez, o faz ir em busca de elementos supérfluos para preencher o seu vazio interior e disfarçar (jogando pra baixo do tapete) todos os seus reais problemas.
Enquanto isso, sua alma vai desfalecendo e sugando sua vitalidade e afetando a todos que estão ao seu lado. Adiar a cura, adiar a solução de um problema, faz com que a doença se espalhe mais pela sua vida, e a sua alma se esconde num poço profundo, enquanto perante a sociedade, mantêm-se uma máscara de força e poder.
Não precisamos ser super-homem ou supermulher. Sejamos sábios. Humildes.
Vencer esse sentimento de impotência, se inicia como qualquer outra descoberta da medicina: diagnóstico. Uma vez conscientizados da nossa fragilidade, somos capazes de tomar remédios (atitudes) que nos melhorem e não nos deixe cair em depressão ou outras doenças psicossomáticas.
Problemas sempre vão existir.
Jesus disse que o seu fardo seria leve (Mateus 11.30), mas a caminhada, não seria fácil. (João 16.33)
A nossa esperança não se baseia no que enxergamos, mas pela fé, que nos aponta para a eternidade e suas ricas promessas. (Hebreus 11.1)
Se a vida é difícil? Claro que é! Mas se ficarmos no chão, jamais sairemos do lugar. Jesus te ama, e quer caminhar do seu lado, segurar sua mão, tomar café com você, te abraçar! Quer um abraço de Jesus, agora? Peça!
Ele quer te ver feliz de verdade.
Pense na sua vida. Repense suas atitudes. Olhe pra dentro. Já tens tudo o que sempre quis? Quais seus sonhos? O que te deixa feliz? O que te faz levantar todo dia da cama?
Medite nisso. Jesus quer te ajudar. Deixa Ele entrar na sua vida e preencher todo o vazio do seu coração. E assim, terás a paz, a paz que excede todo entendimento.(Filipenses 4.7)