posts.png
 

Guerra interior.

É forte a expressão guerra interior mas de fato existe dentro desse emaranhado de informação, desse turbilhão que se constitui o ser humano uma guerra, quantas vezes nos pegamos pensando quão complexo é o ser humano, pois isso não é algo exclusivo seu podemos afirmar sem mede de errar que todo ser pensante, racional, humano passa por conflito interior até mesmo grandes referencias bíblicas passaram.

O apostolo Paulo ao passar por essa experiência entre a carne e o espirito define com precisão esse conceito chamando-o de guerra interior; Nos ensinando que existe uma maneira de lutarmos e vencermos as guerras interiores.

Entendendo esse conceito em gálatas 5.17. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. diz o apostolo Paulo aos gálatas que o espirito e a carne militam ou opõem-se um ao outro esse é um termo de batalha, ou você faz a vontade da carne ou você faz a vontade do espirito, fazer a vontade da carne é andar aquém da vontade de Deus realizando os desejos mais obscuros do coração humano, e isso esta completamente ligado as obras da carne, em todo tipo de depravação ou corrupção do gênero humano, e isso implica não apenas em andar na carne e sim militar contra o espirito, ninguém esta isento ou milita a favor ou contra. Paulo nos conta que o bem que ele queria fazer ele não conseguia mas o mau que ele não queria ele praticava, é muito sério a uma força interior que te conduz para vitória ou derrota, para honra ou desonra, Romanos19. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.

20. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. o pecado é essa força para o mau para o erro que tem conduz em vergonha e em opróbrio, não é edifício perceber quem anda na carne pois quem anda na sua própria carne, por onde passa deixa rastro de vergonha e desonra, e isso se constitui um sinal forte de alguém que está militando contra Deus, são muitas perseguições, intrigas, brigas, mentiras, roubos, e guerras, e aquelas manipulações que muitas vezes não percebemos são tudo obra de quem esta militando na carne. E atraindo juízo para si pois o senhor não terá o culpado por inocente, Naum 1.3. O Senhor é tardio em irar-se, e de grande poder, e ao culpado de maneira alguma terá por inocente; parte A

O apostolo Paulo nos ensina que é possível sim que o homem se corrompa mas a uma possibilidade de renovação, do homem interior 2 coríntios 4.16. Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. quando eu percebo que os desejos que estão me movendo já não são legítimos do homem de Deus ascende-se uma luz vermelha que aponta para uma renovação do homem interior, que deve faze-lo por intermédio da palavra de Deus, de que maneira isso acontece? á uma metamorfose acontecendo a medida que vou me envolvendo com a palavra de Deus, vai acontecendo uma transformação de mente de entendimento, fica mais fácil discernir entre o certo e o errado, quando estou desfrutando da boa perfeita e agradável vontade de Deus para minha vida eu percebo pelo espirito que já não estou militando contra Deus, pois conhecer a boa perfeita e agradável vontade de Deus, é estar no centro da sua vontade , E não apenas conhece-la mas andar nela, se não permitirmos que o espirito santo nos mostre qual é a boa perfeita e agradável vontade de Deus para as nossas vidas jamais poderemos andar nela, pessoas que tem a sua mente renovada por cristo são pessoas que oferecem culto com entendimento a Deus pois já discerniram pelo espirito quem ele é e sabem quem estão adorando, e no meio desse ambiente de culto e adoração, Deus vai fazendo conhecida dos homens a a sua vontade que é revelada por meio do espirito e sua palavra, tudo começa com o oferecimento de culto agradável ao senhor, ninguém se torna espiritual sem antes oferecer-lhe culto agradável, tão pouco conhece a sua vontade, Romanos 12.1. Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

sim pois a bíblia diz que o homem carnal não conhece as coisas espirituais,1 coríntios 2 14. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. e é por isso que de fato luta contra Deus em sua ignorância.

E sempre que deixarmos de andar na vontade de Deus por falta de conhece-la estaremos andando e militando contra ela, precisamos ter bem claro em nossos corações de que lado estamos, e qual é o exercito que estamos enfrentando sim! pois estamos em guerra, sempre que estamos falando de andar na carne estamos falando de sentimento de emoções, ou seja alguém que anda dirigido por sentimentos e emoções, em contra partida quando falamos do espirito estamos falando de pessoas que já não andam mais pelos sentimentos e emoções, pois já subjugaram as suas vontades a Deus que as direciona pelo seu espirito.

Não conhecer a Deus de verdade é viver uma vida de engano e ao final descobrir que o tempo todo militou contra ele. Deus abençoe

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

como é bom mergulhar no imensurável amor, de Deus o amor que suportou a cruz que rasgou o véu que transforma pegadores em filhos amados e lança no mar a ignomínia do pecado para dele não lembrar mais.

No descansar da terra a semente lançada faz com que ela de os melhores frutos.

Um coração amargurado se torna o solo perfeito para a semente da incredulidade.