posts.png
 

Egoismo religioso!

Egoismo religioso. Lucas 4,42.44.

Numa certa feita após Jesus fazer muitos sinais e maravilhas, ele decide ir para outra cidade, pregar o evangelho do reino, e o povo que lhe ouvia não queriam que ele fosse, e pediam para que ele ficasse, porem ele disse ser necessário que ele fosse, e prega-se também em outras cidades.


O egoismo religioso se da devido ao fato de que tudo que é bom queremos pra nós,e não queremos compartilhar com o outro, isso é visto até mesmo nas crianças quando ganham um brinquedo não querem muitas das vezes compartilhar com outras crianças, presenciei isso muitas vezes quando criança os meninos jogando bola quando menos esperava um menino pegava a bola e saia correndo a bola é minha, a bola é minha e acabava o jogo.

Isso inconscientemente é trazido para a igreja como uma herança carnal que impede o impacto positivo da igreja enquanto comunidade local, As pessoas tomam Deus para si como uma propriedade particular, é assim com o catolicismo, com o judaísmo, e com o protestantismo, e demais religiões; A máxima do reino sempre foi dividir aquilo que se tem, ainda que seja pouco, porque o pouco nas mãos de Deus se torna muito, como o menino com cinco pães e dois peixinhos, que nas mãos de Deus alimentaram uma grande multidão:João 6.1-15 evangelho que não é compartilhado e não alimenta, é apenas sistema religioso.

E na medida que cada um tomou para si como uma propriedade, criou-se em torno desse conceito que somente esse grupo A,B OU C tem o privilegio das grandes verdades, porém a grande verdade é que nem Deus, nem cristo, nem o evangelho, é propriedade de um grupo especifico, Deus não é Deus do judaísmo, alguém pode dizer ele é Deus dos judeus, é bem verdade mais não da sua religiosidade, assim como também não é do catolicismo, e do protestantismo e demais religiões,

Estou falando no âmbito exclusivo; Quero com isso dizer que ele é o teu Deus e não o Deus do sistema que você cria.

Nunca generalizando sei que em todos os seguimentos têm sim pessoas que fazem a diferença.

Quando nos tornamos egoístas na questão do reino impedimos o acesso, que outrora era livre para aqueles que almejam entrar, senão faz parte do sistema não pode entrar, perdemos a essência e valorizamos mais o sistema do que as vidas.

Sempre que caímos nessa, invertemos o verdadeiro sentido do evangelho, como os fariseus que colocavam empecilhos, que dificultava o acesso ao evangelho do reino aos menos favorecidos. Colocavam um jugo que nem eles mesmo podiam suportar. Mateus 23,4.

Conclusão:

Faça a diferença criando pontes de acesso ao reino, e não levante muros de impedimento.

PR Juliano Fernandes.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A um porém em sua vida! Vivemos um tempo em que o preconceito, e o apontar do dedo tem sido cada vez maior no mundo em que que vivemos, muitas pessoas ao olhar para nós enxergam apenas o porém na no

pode uma mãe esquecer-se do filho que viu nascer todavia eu não esquecerei dele. Isaias 49. 13. Este versículo é de uma imensurável grandeza e nos trás um grande ensinamento, principalmente a nós Pai