Autenticidade sempre foi a virtude dos verdadeiros cristãos!
A característica dos verdadeiros cristãos.
A autenticidade sempre foi e sempre será uma virtude louvável na vida daqueles que à possui, assim como na vida dos verdadeiros cristãos é indispensável.
A autenticidade era à característica dos cristãos a onde valores estão sendo reduzidos a nada, em uma sociedade caótica com valores morais deturpados, emocionais abalados e espirituais em colapso,
É nesses momentos que se destacam aqueles que são autênticos e não acompanham a grande massa, é nessas horas que somos mais do que nunca chamados brilhar em um mundo de trevas como verdadeiros homens de Deus que não escondem a sua luz. Mateus 5.14
É nessa hora que somos chamados a sermos autênticos e verdadeiros cristãos, não tomando as muitas formas do camaleão que se habitua a qualquer ambiente, o ambiente que estamos inserido não pode mudar nossos valores, cristão, éticos, morais e sociais com base nas escrituras sagradas,
se o ambiente em que você está lhe obriga a quebrar valores e princípios certamente não é um ambiente para você estar, não se assente na roda dos escarnecedores correndo o risco para agradá-los, tornar-se um com eles: salmos 1, O apóstolo Paulo tem um sábio conselho nessas horas fuja da aparência do mal, 1 tessalonicenses 5:22 É melhor fujir, se não for autêntico cristão, que vestir a roupa do camaleão.
O autêntico cristão não se move por pressões, suas atitudes não mudam quando o ambiente lhe parece hostil, tem em suas características dar à sua vida se necessário for mas não abrir mão daquilo que acredita; Daniel preferiu ser lançado na cova dos leões do que deixar de adorar o seu Deus, Daniel 6,10 não se importou com o que os homens podiam fazer com ele e sim com o que Deus podia fazer por ele.
Quando Moisés sobe ao monte e fica distante do arraial por quarenta dias, ele deixa à liderança do povo sobre os cuidados de Arão, o sacerdote, que por sua vez age sobre pressão, o povo acha que Moisés não vai mais voltar e pedem para Arão levantar um bezerro de ouro, e na pressão do povo Arão acaba sedendo e faz o bezerro. E nós aprendemos com esse erro de Arão que o líder tem que ser autêntico e dar ao povo àquilo que Deus manda e não aquilo que o povo pede, lideres que não são autênticos acabam sedendo muito fácil a pressão, precisamos defender aquilo que acreditamos, há uma diferença entre Arão e Moisés, Arão é o líder que da aquilo que o povo pede, Moisés é o líder que da aquilo que Deus manda, Arão é o líder que levanta bezerro de ouro Moisés é o líder que levanta altar de oração, que tipo de lideres temos sido? Arão ou Moisés?
O Apóstolo Paulo não deixou de pregar à palavra de Deus, devido ao fato de estar preso em Roma, antes intensificou a sua pregação se fazendo o preso do senhor, entendendo que o ambiente em que ele estava inserido não podia mudar a sua essência; Efésios 3,1. A autenticidade de Paulo fez com que ele ao ser preso fizesse da cela da prisão um púlpito para pregar aos que estavam presos com ele, quem é autêntico sabe quem é independente da situação que está passando.
O céu clama por cristãos autênticos nessa última hora da igreja na terra, nunca se viu tanta inversão de valores como temos visto nesses dias, é uma depravação total, escândalos e mais escândalos, é lícito que aconteça. Mas ai daquele por onde entrar o escândalo; Lucas 17,1,.Fomos chamados à mudar de rota e ir na contramão desse sistema corrupto que inverte valores e diz que o certo é errado, e o errado é certo.
Conclusão: Saia da rota da desonra e entre na rota da honra, seja autêntico e não permita que roubem isso de você.
PR Juliano Fernandes: