posts.png
 

A unidade e comunhão dos lideres e obreiros!

Atualizado: 7 de jan. de 2021

Unidade e comunhão dos lideres e obreiros.

Para fazer a obra de Deus na terra e gozar do sucesso que Deus tem preparado é necessário viver uma vida de aliança, é comprovado pelos líderes de grande envergadura nacional, e internacional, que o sucesso é algo coletivo, as grandes multinacionais gozam de um sucesso extraordinário porque fazem alianças com pequenas empresas que potencializam, os seus resultados, se o mundo secular sabe fazer alianças que produzem resultados extraordinário e tem entendido isso como um princípio de sucesso, creio ser necessário aplicar esse modelo de aliança em nossas igrejas, a começar pelo corpo de obreiros unindo departamentos e ministérios em favor da obra de cristo.

Assim para a comunidade como igreja local desenvolver uma grande obra é de suma importância que aja aliança por parte daqueles que foram chamados para os diversos ministérios da igreja, distribuídos entre os homens Efésios 4.11-12 eu sei que cada um tem seu próprio chamado ministerial, mais precisamos unir forças á nível de corpo, e não pensar como apenas um membro, o segredo está em pensar a nível coletivo e não individual, se queremos alcançar o sucesso de nossa igreja local e chegarmos a estatura do corpo de cristo que é o modelo perfeito, precisamos urgente unir as forças num só propósito.

Podemos alcançar essa estatura perfeita como homens de Deus, e também como igreja local Efésios 4.13.

Enquanto houver divisões ha um enfraquecimento da obra e consequente a isso, satanás vai ganhando espaço entre a igreja local, Mas uma vez que o corpo de obreiros e lideres entendem isso, devem fazer de tudo para que a unidade não seja quebrada, é importante que comece pelos lidere e obreiros levando a igreja a experimentar as bençãos, e virtudes, advindas da unidade da igreja de cristo.

Uma igreja unida tem o poder de mover o céu em seu favor, e quando o céu se move a terra treme, e as bençãos são concedidas aos filhos de Deus, o avivamento passa a ser uma constante na vida da igreja, a cura, o milagre, a provisão, a prosperidade, e a igreja vive o sobrenatural de Deus, ao mesmo tempo se desprende daquilo que Deus está dando, aplicando o seu coração não na benção mais no abençoador, A igreja de Atos vivia isso na igreja local tudo era de todos, como reflexo de uma liderança unida e sarada que vivia em comunhão e unidade Atos 4.32.-37.

A unidade é tão importante que muda completamente a estrutura da igreja local, e por isso Deus faz questão de que essa unidade e comunhão seja vivida pela igreja atual, que tem sido atacada pelo espírito do individualismo, o individualismo torna as pessoas egoístas e gera divisão na igreja.

Em contra partida a unidade gera fortalecimento e convicção, pessoas são atraídas pelo testemunho da unidade e comunhão da igreja local, e as conversões em massa começam acontecer, o mundo vive em constantes desuniões, brigas e separações, quando observam um ambiente a onde é estabelecido a unidade são atraídos porque a onde ha unidade tem amor, respeito, solidariedade é nesse tipo de ambiente que pessoas machucadas querem e precisam estar.

Salmo 133. 1- 3 deixa isso claro ó quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! é como o óleo precioso sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Arão e que desce a orla de suas vestes é como o orvalho de hermom que desce sobre os montes de sião, porque ali o senhor ordena a benção e a vida para sempre, quando uma liderança esta ligada pela unidade em cristo, acontece igual ao salmo 133 a unção começa a descer sobre a cabeça do pastor, dos lideres, e dos obreiros que ombreiam o ministério e desse a orla da veste, ou seja, alcançando toda a igreja, esse óleo era usado nas grandes festas que os reis davam, e na porta ficava uma pessoa ungindo aqueles que chegavam para a festa, era usado óleos finos e caros e muito cheiroso. Era usado também por aqueles que andavam pelo deserto passavam sobre seus rostos para tirar a aparência de fadiga e cansaço.

O poder de Deus na vida da igreja, o bom perfume de cristo, a vitalidade da igreja,

Quero com isso dizer que quando há unidade e comunhão na igreja. Temos uma igreja cheia do poder de Deus, Podemos sentir o bom perfume de cristo no meio da congregação, e a uma igreja com boa aparência porque podemos ver a aparência de cristo em cada um dos irmãos, e não apenas aparência mais também a vitalidade, a vida abundante de cristo representada pelo orvalho de Hermom que desce sobre o monte sião, e se torna um lugar de vida, e de bençãos do senhor.

A igreja de atos vivia esse princípio e experimentava grandes avivamentos, seguido de muitas conversações, Atos 2. 42- 47

Conclusão: que possamos viver a verdadeira comunhão em nossas igrejas, e experimentar as grandes bençãos que Deus tem preparado. Só depende de cada um de nós. PR Juliano Fernandes.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A um porém em sua vida! Vivemos um tempo em que o preconceito, e o apontar do dedo tem sido cada vez maior no mundo em que que vivemos, muitas pessoas ao olhar para nós enxergam apenas o porém na no

pode uma mãe esquecer-se do filho que viu nascer todavia eu não esquecerei dele. Isaias 49. 13. Este versículo é de uma imensurável grandeza e nos trás um grande ensinamento, principalmente a nós Pai