posts.png
 

A família do Reino.

Certa feita estava Jesus pregando a palavra em meio a uma multidão, e estando de fora seus irmãos e sua mãe mandaram o chamar, a multidão estava assentada ao redor dele e disseram-lhe eis que tua mãe, e teus irmãos te procuram e estão lá fora.

E Jesus respondeu quem é minha mãe, e meus irmãos ? e olhando em redor para os que estavam assentados junto dele disse; Eis aqui a minha mãe e meus irmãos.

Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus , esse é meu irmão, e minha irmã,e minha mãe

Marcos 3.31-35.

Chegaram sua mãe e seus irmãos e estando do lado de fora mandaram chamar Marcos 3.31

Pode ter o titulo que for se estiver do lado de fora não faz parte da família do reino, muitos estão na igreja e levam o titulo de cristão, e até mesmo de obreiro e pastor, mais estão fora da comunhão, são apenas religiosos que deixaram um segmento religioso e aderiram a outro,não fazem a obra e ainda atrapalham aqueles que fazem, são verdadeiros empecilhos a obra de Deus, passam a vida inteira murmurando, e reclamando.

Cuidado com aqueles que estão do lado de fora nos chamando, sempre prontos para um chimarrão, fazer um almoço, passear na praça, sempre com um assunto sobre a vida alheia, mais nunca para ir ao culto ou fazer uma oração, as mas companhias corrompem os bons costumes 1 corintios 15.33 muitos dos que estão do lado são os mesmos que perseguem o Reino de Deus, eles não entram e não deixam os outros entrar Mateus. 23.13 você conhece os verdadeiros filhos de Deus não pelo falar, falar até papagaio fala, na verdade se conhece pelo trato, pela postura, pelo caráter, por isso Jesus disse que conheceríamos pelo fruto, portanto não se impressione com belas palavras e sim com belas atitudes, Mateus 7.17-18

A multidão estava assentada ao redor dele e disseram tua mãe e teus irmãos te procuram e estão la fora, Marcos 3.32

Muitos não encontram porque procuram do lado de fora iludidos com a aparência deste mundo, porem a bíblia diz que o Reino de Deus não vem com a aparência deste mundo Lucas 17.20, o diabo tem segado o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a gloria de Deus 2 corintios 4.4; E por isso muitos não tem percebido o Reino de Deus em constante movimento, e continuam a procurar do lado de fora, procuram com os prazeres desse mundo satisfazer as suas almas,muitos na bebida, na prostituição, nas drogas, e em religiões a onde Deus não esta, o ser humano só é completamente feliz quando conhece a Justiça, a paz, e a alegria no espirito santo que são inerentes ao Reino de Deus romanos 14.17; cristo te torna justo sem uma consciência pesada,Romanos 5.1 te dá a paz verdadeira aquela que excede todo, , entendimento Filipenses 4.7,Jesus quer te dar a paz verdadeira que o mundo não pode te dar, a minha paz vos dou não vou dou como a do mundo dá João 14.27, Ele quer te dar a alegria para que você seja uma pessoa mais feliz e com isso mais forte diante dos dias maus, a alegria do Senhor é a nossa força Neemias 8.10

Respondeu-lhes quem é minha mãe e meus irmãos? Marcos 3.33.

Essa expressão de Jesus é no minimo irônica pois ali todos já sabiam que aquela era a sua família , Jesus usa essa expressão para trazer uma verdade aos que lhe ouvem, o que ele está enfatizando aqui é que se eles quisessem ser filhos de Deus, ou seu irmão eles precisavam fazer a vontade do pai; Da mesma forma a se queremos fazer parte da família do Reino precisamos fazer a vontade de Deus, e não apenas ir na igreja.

Se quisermos fazer a vontade de Deus temos que fazer parte da família do Reino, e matar a nossa vontade, e o nosso maior exemplo ou modele é Jesus cristo, que se entregou sem reservas em prol do reino.Mateus 26.39.

Jesus não estava desonrando a sua família ele sabia que a sua família fazia parte do Reino, usou apenas a oportunidade, para pregar para queles que estavam desejosos, pelo Reino de Deus, ensinando-os que o reino é como uma grande família que tem um único propósito fazer a vontade do pai.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A um porém em sua vida! Vivemos um tempo em que o preconceito, e o apontar do dedo tem sido cada vez maior no mundo em que que vivemos, muitas pessoas ao olhar para nós enxergam apenas o porém na no

pode uma mãe esquecer-se do filho que viu nascer todavia eu não esquecerei dele. Isaias 49. 13. Este versículo é de uma imensurável grandeza e nos trás um grande ensinamento, principalmente a nós Pai