posts.png
 

A chamada do obreiro!

Atualizado: 7 de jan. de 2021

Como igreja de cristo! sabemos que não é possível desenvolver um ministério de sucesso na terra sem que aja uma chamada na vida de um obreiro, não são poucos os que tem se envolvido na obra de Deus com pretexto de fazer a obra, e muitos desses tem desanimado e se frustrado e té mesmo abandonado a igreja, e a vida com Deus, porque precipitaram-se e descobriram que não ouve uma confirmação do espírito.

Todo o obreiro tem em seu espírito uma confirmação para a chamada de Deus como descobrir se ha uma chamada verdadeira em nossas vidas? Uma das maneiras de descobrirmos se temos uma chamada verdadeira em nossas vidas, é observar as motivações do nosso coração, o porque que eu faço? O que me motiva a fazer isso? O mundo secular ensina que quanto mais fazemos algo mais somos vistos, e que quem não é visto não é lembrado, e não são poucos os que fazem algo para serem notados diante dos homens. Em contra partida o Reino de Deus não reconhece esse tipo de motivação, e não lhe credencia para a chamada, portanto se faz necessário dizer lhe que é preciso rever os conceitos atuais de uma chamada nos dias de hoje. Deus não escolhe os melhores ele escolhe os improváveis e os capacita.

A verdadeira motivação de uma chamada:

Aquele que tem uma chamada verdadeira da parte de Deus não tem motivações próprias, suas motivações vem sempre do senhor e isso vemos na vida de um dos

maiores lideres que o mundo já ouviu falar; Seu nome é Moisés! e nota-se que ele não queria ser líder ele não se via com a capacidade necessária para liderar o seu povo, nem tão pouco almejava isso para a sua vida, e no reino de Deus isso faz dele um líder em potencial.

Os verdadeiros obreiros sempre reconhecem que não tem capacidade de fazer a obra como Moisés que disse ao senhor que não era eloquente nem de ontem nem de anteontem Êxodo 3.10

o que motiva os verdadeiros líderes e obreiros a fazer obra do ministério é o reino e não a sua capacidade de fazer, o que significa dizer que as escolhas de Deus são soberanas, e não segue o formato humano atual. E assim foi com Gideão Juízes 6.14-15 se achava pequeno para tão grande obra, que para se sentir seguro fez prova com Deus para confirmação de seu chamado.

Deus não escolhe quem se firma em seu próprio conhecimento Moisés foi estudado em toda ciência do Egito e era muito sábio mais não expôs a sua sabedoria diante de Deus, Atos 7.22 antes disse quem sou eu para que vá a faraó e tire do Egito os filhos de israel Êxodo 3.11 muitos são aqueles que se acham sempre preparados pra tudo só porque tem um pouco mais de conhecimento bíblico que os demais obreiros.

Deus chama quem tem compromisso:

Deus chama aqueles que já estão envolvidos e comprometidos, Deus não chama parar brilhar nos púlpitos, ele chama para se envolver com as ovelhas, para conhecê-las, conduzi-las, protegê-las, alimentá-las, era o que Moisés estava fazendo, ele era um homem comprometido com o rebanho do seu sogro Êxodo 3.1 foi assim também com Davi 1 Samuel 16.11. O próprio apóstolo paulo era intenso no que acreditava e por isso perseguia com veemência os cristãos, tornando-se após a chamada um grande homem de Deus após a sua conversão no caminho de damasco filipenses 3.5-6 Atos 9.1-18

Uma chamada sobre natural:

Somos chamados para uma obra espiritual portanto a chamada precisa acontecer de forma sobre natural,, na ordem do espírito, e não da carne ou das emoções, porque o que sustentara essa chamada será obra do espírito, e não da carne, assim foi com Moisés Deus se manifestou por meio de uma sarça que queimava e não se consumia, era normal sarça queimar no deserto, mais queimar e não se consumir era sinal de que algo sobre natural estava acontecendo, e é isso que chama a atenção de Moisés, que logo se vira, e vendo o senhor que se virara disse, Moisés! Moisés !ele disse eis me aqui Êxodo 3.2-5 a chamada de Isaías e Jeremias também acontecem de modo sobre natural, Isaías 6.1-8 e Jeremias 1.4-10, leia cada capítulo e versículo para melhor compreensão; uma chamada sobre natural para uma vida sobrenatural no ministério, não preciso nem falar dos sinais que Deus fez através da vida de Moisés depois da chamada.

Deus conhece aquele que ele chama.

Quando Deus chama Moisés ele chama pelo seu nome, o mais importante numa chamada não é ser conhecido pelos homens mais sim ser conhecido por Deus, de nada adianta ter uma chamada que não é reconhecida no céu, Deus só tem compromisso com aquele que ele chama pelo nome Êxodo 3. 4 Deus conhece quem ele chama e deles é conhecido.

Conclusão: busque dia após dia, uma vida sobre natural acompanhada de sinais e maravilhas deus abençoe a todos. PR Juliano Fernandes.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A um porém em sua vida! Vivemos um tempo em que o preconceito, e o apontar do dedo tem sido cada vez maior no mundo em que que vivemos, muitas pessoas ao olhar para nós enxergam apenas o porém na no

pode uma mãe esquecer-se do filho que viu nascer todavia eu não esquecerei dele. Isaias 49. 13. Este versículo é de uma imensurável grandeza e nos trás um grande ensinamento, principalmente a nós Pai